Mucuri: Um jovem de 24 anos foi morto e outro de 17 anos foi ferido em um tiroteio na tarde deste domingo (8) na Rua Santa Luzia, no Bairro Triângulo Leal, em Itabatã, distrito de Mucuri. Segundo testemunhas, o autor dos disparos era um homem negro, alto, magro, com bigode e olhos arregalados, que estava vestindo uma camisa listrada preta com vermelho e uma calça jeans. Ele fugiu do local após o crime.
A vítima fatal foi identificada como Renan Souza Santos, de 24 anos, vulgo "Renam Bracim". Ele foi atingido por vários tiros e morreu no local. O outro jovem ferido foi Rhonald Vicente Silva, de 17 anos, que levou um tiro de raspão no braço. Ele foi socorrido por populares até o Hospital São José, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida. Por ser menor de idade, ele foi levado para casa pelo seu cunhado.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local do crime. Os policiais encontraram cápsulas de pistola próximas ao corpo de Renan e isolaram a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que fez a remoção do cadáver. A Polícia Civil também esteve no local e iniciou as investigações sobre a motivação e a autoria do crime. Segundo informações de pessoas que estavam próximas ao local, o suspeito dos disparos era um homem que usava uma camisa do Flamengo e que correu após o crime, tomando destino ignorado.
O delegado plantonista autorizou o servidor público Milton Cândido a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia e posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. As investigações do crime estarão à cargo do delegado titular Samuel Martins e sua equipe. A motivação e a autoria ainda são desconhecida.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews