Teixeira de Freitas: Por volta das 17h00min, desta terça-feira, 06 de novembro, uma guarnição da 1ª Companhia da Polícia Militar foi acionada por uma equipe de seguranças da VISEL, que informou sobre a presença de um homem armado com uma arma de grosso calibre em uma área de eucalipto, nas imediações da Rua Torta, Zona Rural do município de Teixeira de Freitas.
Os policiais foram até o local informado pelos seguranças e seguiu o acusado, que estava montado em um cavalo, aproximadamente por uma meia hora, até alcança-lo e prendê-lo em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Trata-se de João Marcos Gonçalves Pena, que ao ser questionado pelos policiais, informou que a arma pertence a seu patrão, proprietário de uma fazenda próxima ao local onde João Marcos foi detido.
João Marcos foi conduzido até a Delegacia Circunscricional de Teixeira de Freitas, junto com a arma de fogo calibre 12, marca BOTTO, n° 79892, com 04 (quatro) cartuchos do mesmo calibre intactos. Na delegacia, o patrão disse que deu arma para João Marcos, pois já estava cansado de ter a sua propriedade roubada e a arma era pra defender o seu patrimônio. Ainda segundo o patrão, as portas e janelas de sua casa têm vários sinais de arrombamento.
O João marcos foi flagranteado pelo delegado, Dr. Marco Antonio, por porte ilegal de arma de fogo, o qual foi arbitrado fiança e depois liberado.
Por: Liberdadenews