Teixeira de Freitas: Um idoso de 71 anos, identificado como Celso Gonçalves de Sales, natural do Rio de Janeiro/RJ, morreu na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), vítima de uma parada cardíaca. Ele estava internado desde o dia 05 de outubro, após ser baleado na cidade de Mucuri-BA.
Segundo informações, Celso Gonçalves era pescador e estava próximo a um salão no centro de Mucuri, quando ouviu disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, ele viu uma pessoa que estava de costas e atirou contra ele. A vítima não conhecia o autor dos disparos. Celso Gonçalves foi socorrido pelo serviço do SAMU e levado para a Clínica Municipal de Mucuri, onde seu quadro de saúde se agravou.
Ele foi transferido para o HMTF, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Celso Gonçalves foi removido do HMTF para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passou por exames de necropsia. Em seguida, foi liberado para a família realizar o sepultamento.
O crime está sendo investigado pelo delegado titular de Mucuri, Samuel Martins. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. A polícia não descarta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), já que a vítima teria recebido uma quantia em dinheiro pela venda de peixes.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews