Teixeira de Freitas: Dois homens foram presos na manhã da segunda-feira, 16 de outubro, em Teixeira de Freitas, por receptação de uma moto roubada e porte de drogas. A motocicleta pode ter sido usada em um homicídio ocorrido na sexta-feira anterior na cidade de Medeiros Neto.
A Polícia Militar (87ª CIPM) realizou uma operação de rotina no Bairro Ulisses Guimarães e abordou os suspeitos na Rua México. A moto apreendida era uma Yamaha XT 600, cor preta, com número do chassi raspado e restrição de furto ou roubo. A placa original era “GXD-7F91”, que pertencia a uma motocicleta Pop.
Os suspeitos foram identificados como Gabriel Aguiar Santiago, de 21 anos, e Atila Luz dos Santos, de 21 anos. Com o passageiro da moto, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha. Eles foram levados para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e flagranteados pelo delegado plantonista pelo crime de receptação, com base no artigo 180 do Código Penal Brasileiro. Eles permanecem presos na custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.
O delegado titular Júlio Telles, de Medeiros Neto, em conversa com o Liberdade News informou que os presos estão sendo investigados no homicídio de Arlete Rocha França, de 49 anos, assassinada a tiros dentro de um bar na noite da sexta-feira, 13 de outubro, em Medeiros Neto. Segundo o delegado, há indícios que apontam a atuação de Gabriel na execução e que estão trabalhando para confirmar ou descartar a participação de Atila no crime.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews