Teixeira de Freitas: Dois homens foram presos na manhã deste domingo (22) após roubarem um carro de um motorista de Uber, a bordo de uma motocicleta Pop 100, também roubada. Eles foram perseguidos e capturados pela Polícia Militar na BR-101 em Itamaraju, próximo ao KM 815. Um deles tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas no Espírito Santo.
Segundo a polícia, o motorista de Uber, de 27 anos, estava terminando uma corrida com duas passageiras, no Bairro São José, em Teixeira, quando foi abordado por um dos criminosos em uma motocicleta, que apontou uma arma falsa e exigiu seus pertences e o carro, um HB20. O outro criminoso seguiu na motocicleta, que também era roubada.
Os assaltantes fugiram pela BR-101 em direção a Itamaraju. A Polícia Militar montou um cerco na saída da cidade e avistou os dois veículos. A motocicleta foi abordada primeiro e o condutor recebeu voz de prisão. Em seguida, o carro foi localizado colidido em um barranco às margens da rodovia. O motorista (assaltante) tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso com um simulacro de arma de fogo na cintura.
A polícia confirmou que o carro era o mesmo roubado do motorista de Uber/99 e que a motocicleta, uma Honda Pop branca, placa RDA-1A70, licenciada em Itamaraju, havia sido roubada no dia 13 de outubro naquela cidade. Os criminosos foram identificados como Natiel Santos Garcia, 21 anos, e Levi Batista Dutra, 22 anos.
Ao serem apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, foi constatado que Natiel tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas expedido pela justiça do Espírito Santo. Eles foram autuados em flagrante pelo delegado plantonista Ricardo Amaral pelo crime de roubo qualificado, previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro.
Eles permanecem presos na custódia da Polícia Civil à disposição da justiça. O motorista de Uber teve seus pertences e o carro devolvidos. Ele não ficou ferido na ação dos bandidos. As passageiras também não se machucaram.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews