SANTA CRUZ CABRÁLIA – Um motorista foi preso em Santa Cruz Cabrália, na noite de sábado (21), logo após atropelar e matar um ciclista que voltava do trabalho.
O acidente, registrado por volta das 22h, na BR-367, na orla da cidade, teve como vítima o frentista Luiz Jonathan da Anunciação de Jesus, de 25 anos.
Segundo a polícia, mesmo com o veículo muito danificado, o condutor, Adalto Pereira Jardim, de 61 anos, fugiu do local sem prestar socorro, mas acabou detido pouco tempo depois.
Ainda de acordo com informações da polícia, Adalto foi autuado em flagrante por homicídio culposo, pois deixou de prestar socorro à vítima.
O acusado, que é morador da cidade, ficou custodiado na delegacia local. Como não coube fiança, ele vai passar por audiência de custódia. O veículo, uma picape Toro, cor preta, está apreendido.
Segundo um irmão, Luiz Jonathan da Anunciação trabalhava em um posto de combustível no distrito de Coroa Vermelha e era também um entusiasta do triatlo, praticando a modalidade como um amador.
Fonte: Radarnews