Prado: Um homem foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (25) no Bairro São Brás, em Prado. A vítima tinha um mandado de prisão em aberto e foi socorrida pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo a Polícia Militar, que foi acionada pelo CICOM/190 por volta das 18h40, o crime aconteceu na Avenida Novo Prado, próximo à Praça do Mineiro. A vítima foi identificada como Fidel Paixão Vieira, de 30 anos, morador do Bairro São Brás. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado.
De acordo com a polícia, Fidel tinha um mandado de prisão em seu desfavor por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Ele era considerado um dos líderes de uma facção criminosa que disputava o controle do comércio ilícito na cidade.
Devido à gravidade dos ferimentos, Fidel foi transferido pelo serviço do SAMU da UPA/Prado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), escoltado por uma guarnição da 88ª CIPM. No entanto, ele não suportou os ferimentos e morreu na Unidade Hospitalar.
O delegado plantonista, Bruno Ferrari, autorizou a remoção do corpo do HMTF para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia e posteriormente liberação à família para sepultamento. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas, mas o caso será investigado pela equipe do delegado titular, Kleber Gonçalves, da Polícia Civil de Prado.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews