Itabela: Na tarde desta quinta-feira, 08 de novembro, uma guarnição do 4° Pelotão da PM de Itabela, composta pelos policiais militares Alexandre e Paulo Henrique, em ronda de rotina nas proximidades da Rua do Mamoeiro, avistou um elemento pegando algo nas mãos de outro indivíduo, e ao se aproximar o indivíduo evadiu-se para o fundo da residência. Em seguida o outro elemento tentou evadir-se do local e ao ser abordado, foi encontrado com ele, uma pedrinha de substância entorpecente “crack”.
Ainda no local, os policiais ouviram o barulho de descarga no interior da residência e ao adentrar a casa encontraram diversos objetos usados para o manuseio de produtos entorpecentes. A princípio, o homem que estava com a pedra de crack se identificou como Valdemir de Jesus Chaves e o elemento que estava na casa como sendo, Amaurílio Jesus de Souza. Os dois foram conduzidos até a delegacia de polícia, onde foram apresentados ao delegado, Dr, José Hermano, que ouviu os conduzidos.
Na delegacia, Valdemir assumiu a verdadeira identidade. Trata-se de Carlos Sérgio da Silva, que é fugitivo da Unidade Priosional de Teixeira de Freitas, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Segundo Carlos Sérgio, ele comprou a droga nas mãos de Amaurílio.
O delegado José Hermano autuou Maurílio por tráfico de drogas e este ficará custodiado na cadeia pública de Itabela à disposição da Justiça. Carlos Sérgio deverá ser recambiado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews