Teixeira de Freitas: O casal Deisiane do Nascimento Souza, de 26 anos, mãe da criança, e André Vitor Santana Ferreira, de 26 anos, padrasto, foi transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas na manhã desta sexta-feira (04). Eles são acusados de violência e abandono contra o menino de 02 anos, que está internado na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) com vários hematomas pelo corpo.
A reportagem do Liberdade News acompanhou a transferência do casal, que foi realizada por um esquema de segurança coordenado pelo delegado Dr. Moisés Damasceno, da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas. O delegado titular de Prado, Kleber Gonçalves, foi o responsável pelos procedimentos legais de prisão da mãe e do padrasto, pois após a agressão o casal fugiu de Alcobaça para o Prado.
Em entrevista ao Liberdade News, Deisiane negou sua participação no crime e apontou o marido como o autor das agressões. "Não fui eu não, foi meu marido", disse ela, acenando com a cabeça para André, que permaneceu em silêncio.
A reportagem também conversou com Andrezia Ferreira, tia da criança, que está acompanhando o sobrinho na UMMI. Ela relatou que a criança está se recuperando bem, mas ainda sofre com os traumas. "As lesões estão melhorando, ele está dormindo melhor, mas às vezes acorda agitado, gritando, chorando. Ele está muito abalado", disse ela.
Andrezia também informou que a cirurgia no órgão genital do menino está descartada, pois foi apenas uma torção. Ele também teve uma lesão no braço, mas está sendo tratado pela equipe da UMMI. "Após a licença médica, eu e meu irmão vamos cuidar do garoto. Agradeço a todos que estão ajudando de forma direta ou indireta. Deus abençoe a todos", finalizou.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Casal é preso em Alcobaça acusado de maus tratos e lesões graves em criança de dois anos