PORTO SEGURO – A reportagem apurou que a polícia de Porto Seguro solicitou à Justiça, na tarde de quarta-feira (08), a prisão do motorista de van Gilmar Andrade dos Santos, de 48 anos, suspeito de assassinar a ex-mulher, Maria Alice do Nascimento, de 43 anos, em Arraial d’Ajuda, na última segunda-feira (6). O pedido agora será submetido ao parecer do Ministério Público para posterior apreciação pelo juiz. Gilmar está desaparecido desde o dia do crime.
O corpo da auxiliar de cozinha foi encontrado com uma facada no pescoço em sua residência, localizada no bairro Alto do Vilas.
A reportagem ainda apurou ainda que Gilmar não aceitava o fim do relacionamento de 29 anos com Maria Alice, muito menos o namoro dela com outra mulher, que já prestou depoimento à polícia. A testemunha afirmou que o suspeito vinha ameaçando as duas, mas Maria Alice não queria denunciar o fato.
Além disso, o pedido de prisão foi fundamentado em investigações e depoimentos de outras testemunhas que afirmaram ter visto o suspeito transitando próximo ao local do crime antes da morte de Maria Alice. A perícia não encontrou sinais de arrombamento de portas ou janelas, levantando a suspeita de que o assassino possuía as chaves da casa.
Um familiar de Maria Alice relatou a reportagem que ele não compareceu ao velório nem ao enterro da ex-mulher, demonstrando indiferença em relação à família. Outro parente também informou que fez diversas tentativas de ligar para o telefone dele, mas não obteve resposta.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro como feminicídio, que ocorre quando o assassinato de uma mulher está relacionado a questões de gênero.
CASAMENTO DE 29 ANOS – A família de Maria Alice relatou que, após o término do relacionamento, ela retornou no domingo a Arraial d’Ajuda para almoçar com a filha e pegar alguns objetos pessoais na residência onde vivia com o ex-marido.
Segundo os familiares, Gilmar era obcecado por Maria Alice. O casal teve dois filhos.
Fonte: Radarnews