EUNÁPOLIS – Um homem suspeito de participar do assalto a um produtor rural em Itabela foi preso em Eunápolis, na manhã de quarta-feira (8). Um comparsa conseguiu escapar, mas duas mulheres que teriam facilitado a ocultação do carro roubado da vítima também foram detidas.
Os investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos descobriram que os bandidos tinham fugido em direção a Eunápolis com o veículo, uma picape Strada, cor vermelha.
Matheus Ambrósio de Menezes, 21 anos, foi abordado pelos investigadores enquanto tentava esconder o carro na garagem de uma casa no final da Avenida Norte Sul.
O outro suspeito, que também teria participado do roubo, se aproximou do imóvel em uma moto, mas ao perceber a polícia no local, evadiu-se, deixando para trás uma mulher que estava na garupa.
Apesar de alegar que não participou do assalto e que estava apenas tentando esconder a picape, Matheus, que é conhecido como “Balão” ou “Papa-Léguas”, foi autuado em flagrante por roubo majorado. Como não coube fiança, ele ficou preso e deve passar por audiência de custódia.
Já a mulher abandonada no local e a dona da residência, de 18 e 28 anos, foram levadas para a delegacia e vão responder por favorecimento real, por terem ocultado um produto oriundo de crime.
As duas vão aguardar a conclusão do inquérito policial em liberdade e, se forem condenadas, podem enfrentar uma pena de até seis anos de reclusão.
O agricultor, de 69 anos, afirmou que estava junto com familiares se deslocando para uma pescaria na zona rural de Itabela quando foi abordado por quatro homens armados, que, além do carro, levaram equipamentos de pesca, dinheiro e outros objetos pessoais.
Fonte: Radarnews