Teixeira de Freitas: Por volta das 20h30, desta sexta-feira, 09 de novembro, policiais militares da CETO, coordenados pelo Ten. Cel. Oziris, atendendo a denúncias anônimas de que na Rua Céu Azul, Bairro Liberdade II, funcionava uma boca de fumo, foram até o local informado e encontrou um homem em atitude suspeita e ao abordá-lo, pediram a ele que fizessem uma revista no interior da residência.
No interior da casa os policiais encontraram um revólver calibre 38; 06 (seis) munições do mesmo calibre; 23 (vinte e três) pedras de “crack”, 02 (dois) papelotes de cocaína, 04 (quatro) celulares, uma nota de R$ 50,00 (cinquenta) reais, supostamente falsa e R$ 146,00 (cento e quarenta e seis) reais em espécie. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Circunscricional de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Dr. Júlio Telles.
Segundo o delegado, ao consultar a rede de segurança Infoseg, descobriu que o revólver tem cadastro de devolução pela Campanha do Desarmamento, promovida pelo Ministério da Justiça, onde policiais federais eram os responsáveis pelo recolhimento das armas em postos de entrega. O revólver foi entregue na campanha de 2007, no Espírito Santo, mais precisamente no dia 02 de julho do referido ano. Ainda segundo o delegado, a informação será oficializada à Polícia Federal, que deverá investigar como essa arma voltou para a rua.
O homem foi identificado com sendo Reginaldo Silva de Souza, 25 anos, morador do mesmo endereço onde foi preso. Reginaldo foi condenado em 2008 a 08 (oito) anos e 06 (seis) meses de prisão, por tráfico de drogas e segundo ele, estava cumprindo a pena em prisão domiciliar. Reginaldo encontra-se custodiado na carceragem da 8ª COORPIN à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews