Alcobaça: Duas operações de fiscalização da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro (CIPPA/PS) resultaram na apreensão de oito armas de fogo usadas por caçadores ilegais nos municípios de Alcobaça e Ubaitaba, no sul da Bahia. As ações foram realizadas no domingo (18) e na segunda-feira (19), após denúncias de atividades ilegais de caça de animais silvestres nas regiões.
No domingo, uma equipe da CIPPA/PS, em serviço durante a Operação Paz, abordou indivíduos suspeitos em um bar no Bairro Zeninho, em Alcobaça, e encontrou uma espingarda calibre .28, cinco munições intactas, uma arma artesanal, sete trabucos, um animal silvestre abatido, uma armadilha, uma rede camuflada e outros produtos relacionados à caça.
O proprietário do material, um homem de 41 anos, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde a delegada plantonista, Katia Cielber, lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse ilegal de arma de fogo e arbitrou uma fiança.
Na segunda-feira, outra equipe da CIPPA/PS chegou a um galpão de uma propriedade rural na região de Ubaitaba, onde supostamente caçadores ilegais atuavam. Não havia ninguém presente no local, mas foram apreendidas uma espingarda calibre .32 e cinco armas artesanais, juntamente com os respectivos equipamentos de carregamento e disparo.
As armas foram apresentadas na Delegacia Territorial de Ubaitaba para adoção das medidas de Polícia Judiciária.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews