Itamaraju: Policiais militares da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Eunápolis, prendeu na tarde da terça-feira (21), Ronaldo dos Santos, vulgo "Ronaldão", de 51 anos. Ele era foragido da Justiça e era acusado de homicídio e tentativa de homicídio em Ilhéus.
De acordo com informações, a prisão foi realizada após troca de informações entre as duas forças policiais. "Ronaldão" foi localizado em um veículo na BR-101, próximo a cidade de Itamaraju. Ele foi abordado e preso em flagrante, sendo apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri da Comarca de Ilhéus.
Posteriormente, uma equipe da 8ª COORPIN (Núcleo de Homicídios) esteve em Itamaraju e realizou a transferência do Ronaldo para a custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde ele se encontra à disposição da Justiça.
Ronaldo dos Santos é acusado de ter assassinado a pessoa de Romário, de 45 anos, no dia 07 de abril deste ano, na cidade de Ilhéus. Ele também é acusado de ter tentado contra a vida da esposa da vítima, Valdirene de Jesus Santos, de 32 anos. O crime gerou bastante repercussão na região sul da Bahia.
A arma de fogo e as munições utilizadas no crime já haviam sido apreendidas pela polícia durante os trabalhos de investigação.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews