Eunápolis: Suspeito de participar do roubo do carro de um motorista de aplicativo, João Felipe Gonçalves dos Santos, de 20 anos, morreu em uma ação da Polícia Militar, no fim da manhã desta segunda-feira (27), na cidade de Eunápolis. Outros dois homens, supostamente cúmplices de João Felipe no assalto, ocorrido na noite de domingo (26), em Porto Seguro, conseguiram fugir durante um confronto com policiais do 1º Pelotão da 7ª CIPM.
No local da operação, o bairro Vivendas Costa Azul, a polícia conseguiu recuperar o veículo e o celular da vítima. Com João Felipe, de acordo com os PMs, foi encontrada uma pistola calibre .40.
COMO FOI O ASSALTO – O motorista de aplicativo relatou que três passageiros anunciaram o assalto após embarcarem na Avenida do Descobrimento, no centro de Porto Seguro. Ele foi forçado a transferir dinheiro para as contas dos criminosos através de um aplicativo bancário. Em seguida, foi colocado no porta-malas do carro e abandonado em uma estrada vicinal, próxima à BR-367, a aproximadamente 12 quilômetros do centro de Eunápolis.
PERSEGUIÇÃO E CONFRONTO – Na manhã de segunda-feira (27), a Polícia Militar avistou três homens conduzindo o carro roubado no bairro Vivendas Costa Azul, na zona sul de Eunápolis. Após uma perseguição, ocorreu um tiroteio. Dois suspeitos fugiram para uma área de mata e o terceiro, João Felipe, foi baleado e veio a óbito.
Em uma residência, que a polícia suspeita ser um esconderijo dos assaltantes, foram encontradas drogas, um caderno com registros do tráfico e dois televisores.
Fonte: Radarnews