Teixeira de Freitas: A Polícia identificou o resistente que morreu após um confronto com policiais da RONDESP/Extremo Sul, na manhã desta quarta-feira (13), na região da Lagoa, no Centro de Teixeira de Freitas. Ele foi reconhecido por familiares e identificado oficialmente no Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas como sendo, Wellington Rodrigues de Aguiar, de 20 anos, morador de Itanhém/BA.
Segundo a polícia, Wellington era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região e estava portando uma submetralhadora artesanal, calibre 380, quando foi abordado pelos policiais. Ele reagiu à abordagem e atirou contra os policiais, que revidaram e o balearam. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Com Wellington, a polícia apreendeu a submetralhadora, um aparelho celular, 50 gramas de crack, 76 gramas de maconha e R$ 4,75 em espécie. O corpo dele foi removido do HMTF para o IML, onde passou por exames de necropsia e posteriormente foi liberado para a família realizar o sepultamento.
A operação da PM visava combater a criminalidade na cidade e foi desencadeada após uma denúncia de que uma pessoa estava portando uma arma na Rua Padre Vieira, por volta das 5h. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, onde o caso será investigado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Policiais da RONDESP trocam tiros com suspeito armado e apreendem drogas em Teixeira de Freitas