Itamaraju: A Polícia Militar (43ª CIPM) prendeu na tarde da última segunda-feira, 18 de dezembro, um homem de 40 anos que ameaçava uma mulher de 19 anos e sua mãe com uma arma de fogo, tipo garrucha, de fabricação artesanal. O fato ocorreu na travessa São Pedro, no bairro Várzea Alegre, em Itamaraju.
Segundo as informações, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e posse de arma de fogo. Ao chegar no local, os policiais flagraram o homem apontando a arma para as costas da mulher, enquanto a mãe dela gritava: “Não mata minha filha, não mata minha filha, atira em mim”.
O homem, identificado como Vanderson de Jesus Bermudes, se virou para a mãe e apontou a arma para o seu peito, ameaçando-a de morte. Os policiais agiram rápido e conseguiram imobilizar e prender o suspeito. Além da arma que estava em sua posse, foram apreendidas mais duas armas artesanais no local.
Vanderson de Jesus foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju, onde o delegado titular, Gilvan de Meireles Prates, lavrou o flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e ameaça, previstos nos artigos 12 e 147 do Código Penal Brasileiro. Ele permanece preso na custódia da polícia civil, à disposição da justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews