Medeiros Neto: João Mateus Cardoso Silva, de 24 anos, funcionário da empresa Santa Maria, morreu na tarde desta terça-feira, 19 de dezembro, após ser atingido por um raio em um canavial na região do município de Medeiros Neto, na Bahia.
Segundo as informações, João Mateus, que morava em Medeiros Neto, estava em suas atividades de rotina, quando uma tempestade se formou na área. Ele estava nos fundos da usina, perto de um canhão, quando foi orientado por um colega tratorista a se afastar e parar de fazer manobras. Ele se escondeu atrás de uma barreira, mas ao sair dela, foi atingido por um raio e morreu no local.
O assessor de comunicação da empresa Santa Maria, Marcos Lemos, disse à reportagem do Liberdade News que a equipe de segurança e trabalho já está apurando o caso e dando os encaminhamentos necessários. Ele lamentou a morte do jovem, que considerou um grande funcionário, e afirmou que a empresa dará toda a assistência e o apoio à família.
O delegado plantonista Manoel Andreetta autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde será feito o exame de necropsia e depois liberado para a família realizar o sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews