Teixeira de Freitas: Em entrevista ao Jornal Liberdade, o delegado Moisés Damaceno, coordenador da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª COORPIN) de Teixeira de Freitas, comentou sobre dois assuntos policiais relevantes ocorridos no extremo sul da Bahia: a prisão de um homem que tentou matar a esposa queimada em Ibirapuã e a Operação Paz na cidade de Mucuri, que foi realizada na região para combater o tráfico de drogas e outros crimes.
Segundo o delegado, o homem que ateou fogo na mulher foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio qualificado. O agressor disse que estava bêbado e arrependido, mas o delegado afirmou que ele se arrependeu muito tarde, diante de uma barbárie dessa. “A vítima, que tinha uma medida protetiva contra o agressor está aguardando ser transferida para o HGE, em Salvador, com queimaduras graves. O estado de saúde dela é crítico”, acrescentou o delegado.
O delegado Moisés Damaceno disse ainda que o delegado Ricardo Amaral, responsável pelo plantão da Operação Paz realizou todo o procedimento e pediu a conversa da prisão em flagrante em prisão preventiva do agressor. Já sobre a Operação Paz em Mucuri, o delegado disse que foi um sucesso e contou com a participação de policiais de vários municípios, como Nova Viçosa e Alcobaça.
Ele explicou que o tráfico de drogas na região funciona de forma interligada, principalmente pela existência do presídio em Teixeira de Freitas. Ele informou que os dados da operação estão sendo tabulados e serão divulgados em breve.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacioanda
Homem é preso pela PM após atear fogo na esposa em Ibirapuã: Vítima está em estado grave