Nova Viçosa: Um menor de 12 anos foi baleado no pescoço por um amigo de 16 anos, que brincava com uma arma de fogo artesanal, na tarde deste sábado (23), em Nova Viçosa. O caso foi registrado como disparo acidental pela Polícia Militar. Segundo a PM, a guarnição foi acionada por um funcionário da Clínica Municipal, que informou que o menor de 12 anos havia dado entrada na unidade com um ferimento provocado por arma de fogo.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou que estava na casa do amigo de 16 anos, que lhe mostrou uma arma caseira e disparou sem querer contra ele. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte. O autor do disparo foi localizado na casa de uma tia, e confessou que fabricou a arma e que atirou acidentalmente no amigo. A arma quebrou no momento do tiro.
O menor foi apreendido e levado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, acompanhado pelo avô. Ele foi apresentado à autoridade policial, que vai tomar as medidas cabíveis.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews