Itamaraju: Na tarde desta segunda-feira, 08 de janeiro, por volta das 14h45, um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro ocorreu no perímetro urbano do Km 806 da BR-101, próximo ao Posto Serral. Segundo informações, dois jovens indígenas, que trabalhavam com artesanato, trafegavam pela rodovia em uma motocicleta, quando colidiram com um veículo.
Os índios estavam a bordo de Honda CG 125 FAN/KS, de cor preta, ano 2012, placa policial NXQ-6370, licenciada em São Luís do Maranhão/MA. O outro veículo envolvido no acidente trata-se de um GM/Onix Plus, de cor prata, ano 2020, placa policial RFH-OH98, licenciado em Belo Horizonte-MG.
Com o forte impacto, os indígenas foram arremessados para fora da pista e morreram no local. O delegado titular de Itamaraju, Gilvan de Meireles Prates, autorizou a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde foram submetidos a exames de necropsia e depois liberados para as famílias realizarem o sepultamento.
As vítimas foram identificadas como Izaias Ribeiro de Souza e Leonardo Brás dos Santos, ambos de 18 anos, naturais de Porto Seguro-BA e moradores da Aldeia Boca da Mata. O condutor do veículo GM/Onix permaneceu no local e prestou esclarecimentos à polícia. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) com ferimentos leves.
Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Eunápolis atenderam a ocorrência e realizaram os procedimentos legais. Após uma consulta no Banco Nacional de Dados (BND), foi constatado que a motocicleta envolvida no acidente tinha restrição e apresentava indícios de adulteração.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews