Alcobaça: Uma operação policial resultou na apreensão de uma arma de fogo e drogas na manhã da última segunda-feira (08 de janeiro), no bairro Bugia, em Alcobaça. O suspeito, que não teve a identidade revelada, morreu após resistir à abordagem e atirar contra os policiais. Segundo a Polícia Militar, a ação foi realizada por equipes da RONDESP/Extremo Sul e do PETO 88ª CIPM.
Ainda segundo informações, os militares receberam denúncias de que criminosos estavam ostentando armas na localidade. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado e caiu no chão com uma pistola em punho. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Alcobaça (HMA), mas não resistiu aos ferimentos. Trata-se de Lucas Monteiro Santos, 25 anos, vulgo "LC".
Com ele, foram encontrados uma pistola Taurus calibre .380, cinco munições intactas, nove pinos de cocaína e 150 gramas de maconha. O corpo do resistente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para necropsia e liberação para a família. A arma e as drogas foram levadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. A Polícia Civil investiga o caso.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews