Teixeira de Freitas: A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através do delegado titular, Marco Ludovico, informou nesta segunda-feira (5) que identificou dois suspeitos de furtar cilindros de oxigênio do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), na noite de sábado (3). Os cilindros são usados no programa Melhor em Casa, da Prefeitura Municipal, que atende pacientes com Covid-19 em domicílio.
Em entrevista ao Jornal da Liberdade, da Rádio Eldorado FM, o delegado Marco Ludovico disse que as investigações começaram assim que a delegacia tomou conhecimento do crime. A equipe policial foi até o hospital e obteve imagens do circuito de monitoramento, que mostraram dois homens entrando no estabelecimento de saúde e saindo com os cilindros.
Segundo o delegado, o furto é qualificado e tem agravante de ter sido praticado à noite. Um dos suspeitos foi intimado e compareceu à delegacia no dia seguinte, acompanhado de um advogado. Trata-se de Nilson Soares dos Santos, 51 anos. Ele prestou depoimento, mas entrou em contradição várias vezes e não colaborou com as investigações. O outro suspeito ainda não foi localizado.
O delegado informou que foram furtados cinco cilindros de oxigênio, que são essenciais para o tratamento de pacientes com Covid-19 que não podem ser levados ao hospital. Ele disse que o programa Melhor em Casa tem prestado um serviço de qualidade e conforto para essas pessoas, e que o furto prejudica a assistência à saúde da população.
O delegado afirmou que as investigações continuam para tentar recuperar os cilindros furtados e identificar os receptadores, que são as pessoas que compraram ou receberam o material roubado. Ele pediu a colaboração da população para denunciar qualquer informação que possa ajudar a solucionar o caso.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada