As chuvas que caíram em Teixeira de Freitas na tarde de terça-feira 20 de novembro veio acompanhada de raios e trovoada, durante o período chuvoso no final da tarde, uma raio acabou caindo dentro das dependências do Central Park, que é um espaço de eventos que pertence a Igreja Batista Central de Teixeira de Freitas e fica na rua das Camélias no Setor Bahia Sul.
O raio que caiu por volta das 17 horas, atingiu primeiro parte do telhado da residência onde reside o caseiro do local, em seguida fez um buraco próximo ao chão, saindo do outro lado atingindo um cachorro que era criado pelo caseiro, que morreu imediatamente ao receber a descarga do raio, tendo parte do seu corpo carbonizado.
Após matar o cachorro o raio ainda seguiu dentro do quintal do park, quando atingiu duas arvores deixando marcas visíveis nas mesmas. A queda do raio deixou o caseiro e seus familiares assustados mais alem da morte do cachorro e parte do telhado que foi atingido, não houve mais nenhum prejuízo causado pela queda do raio.
O local é cheio de arvores e fica numa região muito propicia a queda de raios, já que a preferências dos raios em sua queda é por lugares aberto, o que assustou o caseiro e sua família foi o fato do raio ter caído justamente na casa que é muito mais baixo que as arvores que existe no local.
Mesmo com a queda do raio, não houve inter-rompimento do fornecimento de energia elétrica no local, apenas o disjuntor de energia que foi queimado na ação do raio. Nenhum dos moradores do local chegou a ser atingido pelo fenômeno da natureza.
Por: Reportercoragem