Teixeira de Freitas: Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (04 de março), por volta das 7h50, no quintal de uma casa na Rua Senador Queiroz, no Bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas. Ela foi identificada como Telma de Souza Tergilene, de 57 anos, e apresentava sinais de tortura. A vítima estava com a boca, as mãos e as pernas amarradas, e possivelmente foi morta por estrangulamento.
Segundo informações, moradores do bairro foram informados sobre o crime e, ao chegarem na residência, se depararam com o corpo de Telma. O interior do imóvel estava todo revirado, com objetos espalhados pelos quartos, salas e pela frente da casa. A Polícia Militar (87ª CIPM) foi acionada e isolou o local até a chegada da Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Civil.
O delegado plantonista, Manoel Andreetta, e os peritos do DPT, sob a liderança do perito Manoel Garrido, realizaram a perícia de local e constataram que a vítima foi morta por asfixia. Eles autorizaram a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde será feito o exame de necropsia. Em seguida, o corpo será liberado para a família fazer o sepultamento.
A polícia suspeita que o crime tenha sido cometido por moradores de rua que costumavam invadir o imóvel. O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios da 8ª Coorpin, sob a coordenação do delegado Moisés Damasceno.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews