Alcobaça: Na manhã deste sábado (09 de Março), por volta das 10h30, uma operação conjunta entre a RONDESP/Extremo Sul e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de armas de fogo e um veículo com restrição de furto. A ação ocorreu na BA-290, no distrito de Canta Galo, município de Alcobaça, Bahia.
Segundo informações da Central de Operações, três homens armados foram avistados em um estabelecimento comercial na Comunidade de Canabrava, às margens da BA-290. Eles estavam a bordo de um Fiat/Grand Siena branco. Com o apoio da PRF, as forças de segurança abordaram os suspeitos e encontraram uma pistola 9mm com um dos indivíduos e um revólver calibre .38 com outro.
Durante o interrogatório, um dos suspeitos confessou estar conduzindo o veículo com a intenção de assassinar um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas no distrito de São José de Alcobaça. O grupo também admitiu ter realizado um ataque em Teixeira de Freitas e um homicídio em Caravelas.
Os indivíduos foram identificados como Davi Conceição Silva, 22 anos, de Aracruz/ES; Kleber Souza Lima, 21 anos, de Teixeira de Freitas/BA; e Romildo Serapião da Silva, 36 anos, de Alcobaça-BA. Eles foram presos e apresentados na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
O delegado titular, Marcos Ludovico, autuou o trio pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, envolvimento com arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido, e adulteração de veículo. O delegado e coordenador da 8ª COORPIN, Moisés Damasceno, solicitou a prisão temporária dos criminosos pelos homicídios ocorridos em Caravelas e Teixeira de Freitas. Os suspeitos permanecem detidos, à disposição da Justiça.
A operação apreendeu uma pistola Canik 9mm, um carregador 9mm, dez munições 9mm, um revólver calibre .38, quatro munições calibre .38, e um veículo Fiat/Siena com placa PZD-0A43 e restrição de furto/roubo. A ação foi realizada com o suporte da 88ª CIPM e CIPE/Mata Atlântica (CAEMA).
Após uma semana de violência em Caravelas, o Comandante Paraíso da CPR-ES expressou alívio com o sucesso da operação. "Estamos nas Ruas", afirmou.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews