Alcobaça: Uma vida foi brutalmente interrompida no início da manhã, em uma estrada rural, destacando a cruel banalização da vida e a crescente violência que assola nossa região. Joaquim Gonçalves de Souza, um idoso de 75 anos, foi assassinado após ter seu veículo roubado no distrito de Itaitinga, em Alcobaça.
O fato aconteceu nas primeiras horas desta segunda-feira, 18 de março, por volta das 06h00, quando o sossegado distrito de Itaitinga foi abalado por este ato de violência extrema. O Sr. Joaquim, mais conhecido como "Joaquim Crente" sem oferecer resistência, foi surpreendido por disparos de arma de fogo que ceifaram sua vida no local do crime.
Após o latrocínio, o criminoso fugiu com o Fiat/Palio, Fire Way, cor branca, ano 2015, placa OZM-1289, deixando para trás uma comunidade em luto e questionamentos sobre a necessidade de tal violência. Nunca é em hipótese alguma um latrocínio seria necessário ou justificado. Mas nesse caso, fica mais evidente a maldade do criminoso, que além de roubar o veículo, ceifou a vida de um idoso, que não ofereceria nenhum risco a ele.
A Delegacia Territorial da Polícia Civil de Prado, sob a liderança do delegado Kleber Gonçalves, tomou as medidas cabíveis, encaminhando o corpo ao IML Nina Rodrigues de Itamaraju. O Núcleo de Homicídios da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas está à frente das investigações.
Segundo informações preliminares, o suspeito é também investigado pela morte de Isabela Gonçalves da Silva, mais conhecida como "Formiga", uma adolescente de 15 anos, assassinada em circunstâncias igualmente trágicas e violentas na mesma região.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews