Teixeira de Freitas: Na madrugada desta quinta-feira, 11 de abril, um grave acidente envolvendo um ônibus de excursão resultou em 08 mortes confirmadas no local e uma no Hospital Municipal e deixou vários feridos no Km 885 da BR-101, próximo ao Posto Malacarne, em Teixeira de Freitas. O acidente ocorreu por volta das 04h45, envolvendo um ônibus, que partiu do Rio de Janeiro com destino a Porto Seguro/BA, operado pela empresa Ricardo & Moab Viagens e Turismo Ltda (RM Viagens, Turismo e Locação).
Segundo informações levantadas pela nossa reportagem, o motorista perdeu o controle do ônibus na curva caiu numa vala e tombou. No momento do acidente, 31 passageiros estavam a bordo; 8 mortes foram confirmadas no local e uma no hospital, e diversos passageiros foram encaminhados ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) em estado crítico.
Resposta Rápida das Equipes de Emergência:
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Técnica (DPT) atuaram prontamente no resgate das vítimas e na remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Manuel Garrido e Everton dos Anjos, realizaram a perícia no local do acidente.
A pista está interditada no momento, com um congestionamento aproximado de 10 km de ambos os lados. As causas do acidente estão sendo investigadas, e novas informações serão divulgadas a qualquer momento.
Nota de Solidariedade:
O Liberdade News, a comunidade local e as autoridades expressam suas condolências às famílias das vítimas e se mobilizam para prestar apoio aos sobreviventes e familiares afetados por esta tragédia.
Atualização
Informações iniciais passadas pela PRF apontam que 34 pessoas estavam no ônibus. Oito passageiros morreram no local e 24 ficaram feridos. Os dois motoristas não tiveram ferimentos.
Por volta das 9h30, uma morte foi confirmada. Ela estava no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, a RM Turismo informou que está empenhada em prestar todo o suporte necessário aos envolvidos e que se coloca à disposição para fornecer qualquer informação para auxiliar no que for preciso para amenizar os impactos do acidente.
"Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens, é nossa prioridade. Que Deus abençoe e conforte a todos", disse a empresa.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews