Mucuri: Na madrugada de quarta-feira, 17 de abril, um homem foi preso pela Polícia Militar após agredir sua ex-companheira e incendiar a cama dela no distrito de Itabatã, Mucuri. O incidente ocorreu por volta das 04h00 na Rua Portugal, Bairro Cidade Nova.
Segundo relatos, a 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) respondeu a um chamado de violência doméstica e ameaça. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher de 43 anos, vítima de agressão pelo ex-companheiro, que estava embriagado e havia ateado fogo na cama da vítima.
O agressor, identificado como Flávio Pereira dos Santos, de 40 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Territorial da Polícia Civil de Itabatã. Lá, o delegado plantonista Dr. Bruno Ferrari autuou Flávio Pereira pelos crimes de dano, lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva, com base nos artigos 186, 129, 147 e 24-A do Código Penal Brasileiro.
Flávio Pereira foi posteriormente transferido para a custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, ficando à disposição da justiça. É importante destacar que o acusado já havia descumprido uma medida protetiva decretada em Teixeira de Freitas em 05 de maio de 2023, mas continuou a se aproximar de sua ex-companheira.
Em entrevista ao Jornal Liberdade da Rádio Eldorado FM, Flávio relata que foi preso após uma discussão com sua parceira, onde ela o agrediu com um tapa no rosto. Ele afirma que não revidou, mas mesmo assim foi preso e está aguardando para ser levado à custódia. "Agora é aguardar a decisão da Justiça, né", disse o acusado.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews