Teixeira de Freitas: A Polícia Civil, através do Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), realizou a prisão preventiva de indivíduos acusados de estupro de vulnerável nos municípios de Teixeira de Freitas e Sabará, Minas Gerais. As operações ocorreram nos dias 18 e 19 de abril de 2024.
Cronologia dos Eventos:
Em 14 de Março de 2024, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas recebeu a denúncia de que uma menor de 13 anos teria sido abusada sexualmente pelo pai, Gilberto Santana, entre os 9 e 12 anos de idade. Em 15 de Março de 2024, Gilberto Santana foi preso e encaminhado ao Conjunto Penal. Em 18 de Abril de 2024, Almir Conceição, 59 anos, foi detido em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Dia 19 de Abril de 2024, Hyata Anderson Vilga Quaresma, 47 anos, foi preso na cidade de Sabará após tentativa de fuga.
Detalhes do Inquérito:
O inquérito policial foi instaurado após o registro da ocorrência, onde a vítima relatou que os abusos ocorriam no local de trabalho do pai, que atuava como vigilante. A menor também declarou que foi levada à casa de Almir Conceição e dentro de um caminhão pertencente a Hyata Anderson, onde ambos teriam cometido o crime.
Os acusados foram transferidos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e estão à disposição da justiça. O inquérito será concluído e enviado à Justiça, com os envolvidos sendo indiciados pelo crime de estupro de vulnerável, conforme o Artigo 217-A do Código Penal.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews