Santa Cruz Cabrália: As aulas foram suspensas em uma escola de Santa Cruz Cabrália, na manhã desta quarta-feira (24), devido ao clima de tensão provocado por relatos de confrontos entre duas facções criminosas na região do bairro Vila Beata.
Nas redes sociais, circulam áudios de tiros de armas longas e conversas, supostamente de moradores, alertando sobre o problema.
A Polícia Militar reforçou o policiamento na área e socorreu um homem baleado em via pública, que foi levado ao hospital local em estado grave. Outra pessoa foi atingida na perna.
Não há informações sobre se os feridos pertenciam aos grupos criminosos ou eram moradores da área.
Alguns carros estacionados e fachadas de casas foram danificados pelos disparos. Não há confirmação de outras pessoas feridas, nem informações sobre prisões ou apreensão de armamento.
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem, a direção do Colégio Municipal Nair Sambrano, localizado no bairro Campinho, suspendeu as aulas porque os ônibus escolares não conseguiram transitar pelo local onde ocorreu a troca de tiros. As atividades devem ser retomadas no turno da tarde.
De acordo com as informações disponíveis, o confronto ocorreu entre criminosos ligados às facções Comando Vermelho e PCC, que disputam o controle do tráfico de drogas nos bairros Geraldão e Campinho.
Fonte: Radarnews