Alcobaça: A RONDESP/Extremo Sul realizou uma intervenção policial na tarde da última terça-feira, 07 de maio, por volta das 16h30, em uma área de mata na cidade de Alcobaça, Bahia. Durante rondas ostensivas e preventivas, a Polícia Militar recebeu informações sobre um grupo de indivíduos traficando drogas em via pública e exibindo armas de fogo.
Ao chegar à localidade conhecida como "Farol", os policiais encontraram vários suspeitos armados que, ao notarem a presença policial, iniciaram disparos e fugiram para a mata. Os policiais perseguiram o grupo e, após um confronto armado, realizaram buscas na área, onde encontraram um indivíduo ferido ao lado de uma arma de fogo.
O suspeito, identificado como Roniel Oliveira da Conceição, de 22 anos, vulgo "Índio", foi socorrido e levado ao Hospital São Bernardo, mas não sobreviveu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para necropsia e posterior liberação para sepultamento pela família.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Alcobaça pelo delegado titular Maderson Souza Dias. Foram apreendidos e apresentados os seguintes materiais: um revólver Taurus calibre .38, numeração 157931; quatro estojos; duas munições intactas; dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente 2,384 kg; trinta e duas gramas de crack.
Os itens apreendidos foram enviados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas para exames periciais.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews