Eunápolis: A Polícia Civil de Eunápolis anunciou nesta quarta-feira (08), a conclusão das investigações do caso de Neuza de Jesus Silva, desaparecida desde 27 de dezembro de 2023. Neuza foi vista pela última vez em um bar no centro de Itagimirim.
As investigações revelaram evidências de que Neuza foi vítima de homicídio, possivelmente devido a uma dívida relacionada ao consumo de drogas. Um jovem de 21 anos, identificado como Vitor Spindola Souza Franci, confessou o crime perante o Delegado de Polícia Marcos Reis e investigadores da 23ª Coordenadoria de Polícia de Eunápolis. O acusado detalhou o assassinato, incluindo a incineração e ocultação do corpo da vítima.
Com a confissão, Vitor levou a equipe policial ao local onde o corpo estava enterrado. A equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a exumação dos restos mortais, que foram removidos para exames periciais.
Vitor, já detido por porte de arma de fogo e acusado de tráfico de drogas, será agora indiciado por homicídio qualificado, ocultação e vilipêndio a cadáver, conforme os artigos 121, §2º, I, e 211 e 212 do Código Penal. O acusado permanece à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews