Teixeira de Freitas: A Polícia Militar prendeu uma dupla acusada de furtar uma moto Honda Titan, cor vermelha, placa JSD 0573, numa fazenda próxima ao Duque de Caxias. A polícia foi informada do furto do veículo pela vítima e com as características da moto e autor, empreendeu buscas na cidade, na tentativa de prender e recuperar o veículo.
Os policiais tiveram informação de que a dupla seguiu na BA 290, sentido ao Distrito de Duque de Caxias. Os policiais seguiram a pista e conseguiram interceptar a dupla, na referida fazenda, recuperando o veículo.
Na delegacia, a dupla foi identificada como sendo Welton Santos Damasceno, 28 anos de idade, morador do Duque de Caxias e Antonio Marcos Firme dos Santos, 33 anos de idade, vulgo "Cabelo", morador da rua Alto Bela Vista, no Bairro São Lourenço.
Em entrevista a nossa reportagem, Welton falou que furtou a moto sozinho, na rua Bahia. "Passei, vi a chave na ignição e furtei com o bjetivo de vender para usar "crack" e, que não tinha comprador certo", disse Welton. Ao ser perguntado sobre a participação do "Cabelo", Welton disse que ele não tem nada a ver com o fato e só estava com ele.
A dupla já tem outras passagens pela delegacia e "Cabelo" já foi condenado por homicídio. "Cabelo" falou não tem nenhuma participação no furto e que só chamou Welton para tomar uma pinga. Os dois foram apresentados à delegada plantonista, Drª. Waldiza Fernandes, que após ouvir os policiais e a vítima, autuou os dois por furto, com base no art. 155 e vão continuar preso à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews