Porto Seguro: Na manhã desta terça-feira, 21 de maio, uma operação coordenada entre a Polícia Federal, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) culminou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão no distrito de Arraial d’Ajuda, município de Porto Seguro, Bahia.
O alvo da investigação, identificado pelas iniciais W.D.C, é acusado de fornecer armamento, incluindo armas e munições, a organizações criminosas e facções locais, utilizando seu registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) para fins ilícitos.
Durante a diligência policial, todo o material apreendido foi catalogado, incluindo uma pistola Taurus G2C com número de série 129521, 18 munições, blisters de munições de 9mm Luger, carregadores e dois aparelhos celulares (iPhone 11 Pro e iPhone 12 Pro). O suspeito foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Federal de Porto Seguro/BA para os procedimentos legais.
A operação visa desarticular essa organização criminosa e impedir o repasse ilegal de armas e munições. Os envolvidos podem responder por crimes como organização criminosa, comercialização ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, com penas que somadas podem chegar a 35 anos de reclusão.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews