Nova Viçosa: A luta pela vida do pequeno Kaleb Miranda de Souza, de apenas 5 anos, comove a comunidade de Posto da Mata, em Nova Viçosa. O pequeno foi diagnosticado com pneumonia necrosante, infecções frequentes e um problema neurológico, Kaleb precisa de um tratamento especializado e urgente, que a família não tem condições de custear.
Doença rara traz desafios e incertezas:
Em agosto de 2023, Kaleb foi internado por mais de um mês no Hospital Infantil em Vitória, após ser diagnosticado com pneumonia grave. Durante o internamento, o menino precisou passar por três cirurgias no pulmão e teve um derrame pleural. A situação se complicou ainda mais com a descoberta de uma pneumonia necrosante, que resiste aos antibióticos e causa diversas infecções.
A causa da pneumonia necrosante e da baixa imunidade de Kaleb ainda é um mistério. Diversos exames estão sendo realizados, mas até o momento, não há um diagnóstico definitivo. A família teme que a doença seja rara e que o tratamento adequado ainda não tenha sido encontrado.
Custos elevados do tratamento especializado:
Para combater a doença e salvar a vida de Kaleb, a família precisa de um acompanhamento médico especializado, que envolve cinco profissionais de diferentes áreas da Medicina. O custo parcial do tratamento é de R$ 15.000 (quinze mil reais), isso apenas com os especialistas, além de outros gastos com medicações, transporte e outros itens essenciais.
Apelo por ajuda e solidariedade:
A família de Kaleb está desesperada por ajuda e pede o apoio da comunidade para custear o tratamento. Doações em dinheiro podem ser feitas através do PIX: 02904486542 CPF Ou telefone – 73999633005, em nome de Helenaria Miranda dos Santos. A família também aceita doações de medicamentos, alimentos e outros itens de necessidade.
Juntos, podemos salvar a vida do Kaleb!
A história de Kaleb é um exemplo de como a doença e a falta de recursos podem colocar em risco a vida de uma criança. A comunidade de Posto da Mata e todos aqueles que se sensibilizarem com a história do Kaleb podem ajudar a salvar sua vida. Doe, compartilhe essa história e mostre que a solidariedade pode fazer a diferença!
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews