Porto Seguro: Na manhã desta quarta-feira, 22 de maio, uma operação policial no Bairro Baianão, em Porto Seguro, resultou na apreensão de uma arma de fogo. A intervenção foi realizada pela RONDESP/Extremo Sul em conjunto com o 8° BPM.
Os policiais foram informados sobre a presença de indivíduos armados no complexo Baianão e rapidamente se deslocaram para o local. As equipes se dividiram, com parte em veículos e outra a pé, adentrando uma área de mata. Ao se depararem com os suspeitos armados, houve um confronto com troca de tiros.
Após o cessar-fogo, as buscas resultaram na localização de um indivíduo ferido com uma arma de fogo ao seu lado. O socorro foi prestado imediatamente, mas o indivíduo não sobreviveu aos ferimentos e foi declarado morto pelo médico plantonista. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro para procedimentos legais e ainda aguarda identificação.
A arma apreendida, uma submetralhadora artesanal com três munições calibre .380, foi entregue à Delegacia de Polícia Civil. O delegado plantonista encaminhou o material ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise pericial.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews