Teixeira de Freitas: Dois veículos modelo Saveiro, cor prata e placas com as mesmas numerações (HGF 3070), licenciados em Teófilo Otoni, Minas Gerais, foram apreendidos pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar e levados para a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). O proprietário de um dos veículos, morador do estado mineiro, contou à Polícia Militar que vinha recebendo constantes notificações de infrações que ele supostamente teria cometido em locais que se quer conhecia.
Depois de se deslocar a trabalho para o Extremo Sul da Bahia, o mesmo motorista disse ter deixado seu veículo em Posto da Mata e se dirigido a Teixeira de Freitas, onde acabou encontrando o Saveiro idêntico ao seu; desconfiado, ele chamou a polícia. Os carros idênticos foram diferenciados apenas pela instalação de um engate para reboque no Saveiro que circulava pela rua Elizibio Cunha, e também não possuí placa refletiva, uma recente exigência do Conselho Nacional de Trânsito.
Na Coorpin, ao checarem os documentos, novas coincidências, os dois veículos, segundo o Sistema de Trânsito, estão regularizados, já que os documentos são praticamente os mesmos, no entanto, a numeração do motor do veículo com engate não bate com a apresentada na documentação. A suspeita é que o carro tenha sido clonado, prática realizada em automóveis furtados ou não debitados, na tentativa de burlar o sistema financeiro. Os dois veículos serão periciados no Departamento Regional de Polícia Técnica, onde passaram por testes de autenticidade. A Polícia Civil investiga o caso.
Por: Sulbahianews e Liberdadenews