Itamaraju: Em uma ação decisiva na manhã de terça-feira, 28 de maio, a Polícia Civil, através do Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, efetuou a prisão preventiva de Maicon da Costa Santos, 22 anos. O indivíduo é suspeito de tentar contra a vida de uma criança de apenas dois anos de idade.
O caso, que chocou a comunidade do bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas, veio à tona após o padrasto da vítima ser acusado de sufocá-la e agredi-la fisicamente, sendo impedido por uma vizinha de continuar o ataque. A delegada Vivianne Scofield instaurou o Inquérito Policial no dia 14 de maio, e após investigações, representou pela prisão preventiva do acusado por tentativa de homicídio qualificado, conforme o artigo 121, parágrafo 2º, inciso II do CPB c/c artigo 14, II do CPB.
Com o parecer favorável do Ministério Público e o mandado expedido pela 1ª Vara Crime, a prisão foi realizada no dia 27, em uma área rural de difícil acesso, próxima à cidade de Itamaraju. A equipe de investigadores da DEAM de Teixeira de Freitas localizou e prendeu o acusado, que agora se encontra sob custódia, aguardando as deliberações da Justiça.
Esta operação reforça o compromisso das autoridades com a segurança dos cidadãos mais vulneráveis e a aplicação da lei em casos de violência doméstica e agressões contra menores.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews