O veículo Volkswagen Saveiro, modelo Cross, de cor prata, placa HGF-3070, licenciado de Teófilo Otoni-MG,. apreendido nesta quarta-feira (28) na rua Eleuzíbio Cunha, no bairro Bela Vista, região central de Teixeira de Freitas, é mesmo um dublê. O carro foi localizado por um vendedor mineiro, que ao chegar em Teixeira de Freitas, percebeu o seu veículo estacionado, porém com uma pequena diferença notada na parte traseira da pequena caminhonete, que foi a instalação de um suporte para reboque. A Saveiro original tinha sido deixada em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa e imediatamente o proprietário acionou a Polícia Militar através do telefone 190.
Como o dono do veículo clonado não apareceu os policiais providenciaram a apresentação do mesmo à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL). Inicialmente os policiais perceberam a primeira ilegalidade do carro, pois a numeração do motor não batia com a contida no CRLV.
E no início da noite desta quarta-feira (28), a delegada Andressa Carvalho, que assumiu as investigações do caso, informou tratar-se mesmo de um crime, pois conforme o decalque da numeração do chassi, mantida ainda em estágio original, os policiais civis descobriram através do sistema Infoseg, que a caminhonete Saveiro tinha sido furtada de um Coronel da Polícia Militar na grande Vitória-ES. A semelhança impressionante entre o original em comparação com o dublê aconteceu pelo fato do veículo furtado no Espírito Santo ter saído de fábrica com a mesma cor daquele oriundo de Minas Gerais, esse último usado apenas como fonte de dados para “esquentar” a documentação do clone.
Os policiais civis de Teixeira de Freitas agora querem saber se a irregularidade teria sido cometida em solo capixaba, ou se existe alguma quadrilha especializada neste tipo de crime agindo em solo teixeirense ou em outra cidade da região. A delegada Andressa Carvalho ainda deve solicitar imagens de câmeras de segurança que possam existir na rua Eleuzíbio Cunha, onde estava estacionado a Saveiro clonada. Na via pública existem vários estabelecimentos comerciais e que através de câmeras de segurança podem ter captado as imagens do suposto criminoso quando o mesmo estacionou carro.
Fonte: TN