Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 03 de junho, na Rua Marechal Costa e Silva, região central de Teixeira de Freitas, a Guarda Municipal prendeu um suspeito por tentativa de invasão domiciliar. Segundo informações, os agentes da Guarda Municipal foram acionados e ao chegarem no local, encontraram um homem tentando adentrar em uma residência com uma chave.
Como não obteve sucesso, ele bateu na porta e pediu água, mas não foi atendido. Insistindo, solicitou emprestado um celular, mas também não teve resposta. Os agentes da Guarda Municipal contiveram o suspeito e o apresentaram à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O indivíduo foi identificado como Jonas Campos Vieira, de 34 anos.
Segundo relatos, Jonas estava morando em São Paulo/SP e migrou para o estado da Bahia. Ele já possui duas passagens pela Polícia Paulista. Após os procedimentos legais, a delegada plantonista, Andressa Carvalho, lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberou Jonas para responder em liberdade.
Em entrevista ao Liberdade News, o acusado alegou ter sido agredido pela Guarda Municipal e afirmou estar desorientado devido ao uso de medicamentos controlados. Ele negou ter invadido uma casa, alegando que viu uma chave na frente do que pensava ser um hotel e tentou alugar um quarto. O acusado também mencionou ter sido preso duas vezes em São Paulo, sendo uma delas por quebrar uma ambulância.
“Eu vim para Teixeira de Freitas em busca de trabalho, mas estou me sentindo mal recebido na cidade. Olha aqui, estou cheio de marcas no corpo. “Ele alega já ter sofrido diversas agressões. A vítima, uma pessoa de 26 anos, teme por sua segurança e integridade, e solicita providências das autoridades responsáveis.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews