Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 6 de junho, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, por meio do CATTI/Extremo Sul, com o apoio da equipe do DRACCO/ES e DHPP/ES, efetuou a prisão de Wasdson Alves dos Santos, de 25 anos, em Vila Velha/ES. A ação ocorreu no curso das investigações do homicídio de Gleidson Silva Moura.
O homicídio aconteceu em 11 de julho de 2020, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. Na ocasião, a vítima, que tinha 19 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo e, mesmo após ser socorrida, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
Durante as investigações conduzidas pelo Núcleo de Homicídios de Teixeira de Freitas, verificou-se que a vítima foi atraída para o local do crime pelo investigado mencionado. Após o ocorrido, o suspeito fugiu para o Estado do Espírito Santo.
Com base nos fortes indícios colhidos durante as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão temporária e busca e apreensão na atual residência do investigado, localizada em Vila Velha/ES.
Após a decretação da prisão e da medida de busca, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas enviou sua equipe CATTI/Extremo Sul a Vila Velha. Com o apoio do DRACO da Polícia Civil do Espírito Santo, a operação obteve êxito nesta manhã.
O investigado será apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Jovem baleado no Bairro São Lourenço é socorrido ao HMTF e morre