Prado: Luiz Fernando Ramalho Moraes, 52 anos, ex-tenente da Marinha de Portugal, faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado-BA, na tarde de quinta-feira (6). Após emigrar para o Brasil, Luiz Fernando encontrou-se vivendo nas ruas do Prado, dependendo da generosidade dos moradores e comerciantes locais.
Portador de comorbidades, Luiz Fernando foi internado na UPA, mas recusou o tratamento médico oferecido, optando por retornar às ruas. Ele compartilhava com as pessoas que era um tenente aposentado da Marinha Portuguesa e mencionava um irmão, também militar, residente em Portugal.
Investigações e Procedimentos Legais em Andamento
O delegado plantonista, Gilvan de Meireles, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. O perito Elson Junior está coordenando os procedimentos legais com o consulado Português e a Polícia Federal, aguardando informações adicionais para concluir o caso.
Traslado Internacional: Desafios e Cooperação Diplomática
Sendo estrangeiro, os procedimentos de traslado de Luiz Fernando estão a cargo de uma agência funerária de Vitória/ES, em colaboração com o Consulado Estrangeiro, respeitando as normativas internacionais.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews