Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado (08), a Polícia Civil de Teixeira de Freitas efetuou a prisão de Luan Morais Rocha, 33 anos, em cumprimento a um mandado de prisão por sentença condenatória, emitido pela 1ª Vara Criminal de Porto Seguro/BA. A ação foi realizada pela Equipe do Plantão Extraordinário de Pronto-Emprego.
Luan, que foi condenado a uma pena de 10 anos de reclusão em regime fechado e ao pagamento de dez dias-multa, é acusado de latrocínio tentado. O crime ocorreu em 08 de janeiro de 2021, quando duas mulheres, mãe e filha, foram violentamente abordadas na Avenida Beira Mar, em Porto Seguro. Durante o assalto, uma das vítimas foi gravemente ferida, recebendo disparos de arma de fogo no pescoço e no ombro.
Após uma troca de informações entre as polícias civis de Teixeira de Freitas e Porto Seguro, Luan foi localizado e detido em um apartamento situado no bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas. Ele agora está à disposição da Vara de Execuções Penais, aguardando o início do cumprimento de sua sentença.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews