Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 29 de novembro, policiais civis do SI, liderados pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio e coordenados pelo delegado Dr. Marcus Vinicius prenderam uma dupla acusada de um roubo de moto, no último dia 06 de junho do corrente ano, onde os dois elementos abordos de outra moto perseguiu uma mulher que estava numa moto Honda Bros até derrubá-la, no bairro Ouro Verde. Com raiva pela tentativa de fuga da mulher, um dos elementos mandou que o outro a matasse, mas este poupou a vida da mesma.
Parentes da vítima reconheceram a moto roubada, no dia 21 de julho, no distrito de Santo Antônio, município de Teixeira de Freitas e acionaram a polícia Militar. O condutor da moto, identificado como Adenilson de Jesus Moreira, se apresentou como proprietário, mas não apresentou documentos que comprovasse isso. Adenilson e a moto foram levados até a Delegacia Circunscricional de Teixeira de Freitas. Na ocasião, devido a semelhança de Adenilson com um dos assaltantes, a vítima até o reconheceu, mas não deu certeza que era ele. A delegada plantonista, Drª Waldiza Fernandes acabou autuando Adenilson por receptação.
O procedimento foi passado ao delegado titular Dr. Marco Antônio para uma investigação mais aprofundada e juntamente com a equipe do SI, foi levantado as informações que levaram a autoria do assalto. Os assaltantes foram identificados como sendo, Erlando da Rocha Santos, o “Bodão”, 25 anos de idade, morador do distrito de Santo Antônio e João Vidal Eloy Neto, 19 anos de idade. De posse das informações, a justiça decretou a prisão preventiva dos acusados e na tarde desta quinta-feira (29) os delegados, titular e coordenador da 8ª COORPIN, apresentaram a dupla à imprensa.
A vítima esteve na delegacia e reconheceu a dupla, não tendo dúvida que os dois são os responsáveis pelo roubo da moto. Segundo o delegado Marcus Vinicius, uma testemunha informou também, que presenciou o momento em que João Vidal negociou a moto com Adenilson. Dr, Marcus Vinicius informou ainda que a Polícia Civil continuará investigando a participação da dupla em outros crimes na região, inclusive participação em um homicídio na cidade de Itamaraju.
Erlando e João Vidal foram autuados por crime de roubo, com base no artigo 157 e encontram-se custodiado na carceragem da 8ª COORPIN à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews