Teixeira de Freitas: A Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira, 29 de novembro, um homem acusado de estuprar uma garota de 10 anos de idade, dentro de uma escola municipal no período em que a garotinha deveria estar estudando. Trata-se de Jorge Souza da Silva, 53 anos de idade, guarda municipal a mais de 20 anos, morador do Bairro Castelinho.
Segundo informações da polícia, Jorge comentou com um colega de trabalho que havia praticado atos libidinosos com uma garotinha da escola, inclusive tinha gravado em seu celular as imagens. O guarda informou o caso ao chefe da guarda que buscou as imagens do circuito de vídeo interno da escola e confirmou o fato. A Guarda Municipal apresentou o vídeo na Delegacia da Mulher e o delegado Dr. Manoel Andreeta e o investigador Wellington saíram em diligências à procura de Jorge.
O guarda municipal foi preso e conduzido até a DEAM, onde foi ouvido pelos delegados, Manoel Andreeta e Kátia Cileber, que iniciaram aos procedimentos de praxe. As imagens são chocantes. Jorge levou a menina para um determinado local da Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa e cometeu o ato.
Na delegacia, Jorge assumiu que num ato de fraqueza acabou seduzindo a garota, mas que não a estuprou, só a beijou e passou a mão em suas partes intimas. A garota passará por exames no Instituto Médico Legal. Mesmo não sendo comprovada a violência sexual, Jorge será autuado por crime de estupro de vulnerável. Se comprovado que ele gravou o ato ele ainda irá responder por crime ligado à pedofilia. Jorge permanece custodiado na carceragem da 8ª COORPIN à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews