Vereda: Na manhã da última terça-feira, a Polícia Militar (44ª Companhia Independente de Polícia Militar - CIPM) prendeu três indivíduos suspeitos de furtar 11 cabeças de gado de raça mestiça e bezerros em uma fazenda na área rural do município de Vereda.
De acordo com informações, os suspeitos invadiram a propriedade rural de uma senhora de 51 anos. Após a prisão, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde foram identificados como Alex Rodrigues Rocha (45 anos, natural de Belo Horizonte/MG), Wnaldo de Oliveira Baleeiro (32 anos) e Venâncio Vilas Boas Nonato (39 anos, natural de Nanuque/MG).
O delegado titular, Marcos Ludovico, autuou Alex, Wnaldo e Venâncio pelo crime de furto de semovente domesticável, com base no Artigo 155, § 6° do Código Penal Brasileiro (furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas, conforme o Artigo 155, § 4°, do CPB). Os suspeitos foram transferidos para o Conjunto Penal de Teixeira Freitas (CPTF), onde permanecem à disposição da Justiça.
O delegado Marcos Ludovico informou que o caso foi encaminhado à Delegacia Territorial local, onde as investigações terão continuidade.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews