Teixeira de Freitas: Neste domingo, 14 de julho, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas prendeu Elzene Soares de Oliveira, de 45 anos, após a morte de seu bebê de dois meses de idade. O bebê foi encontrado sem vida em casa, no bairro Tancredo Neves. De acordo com as informações preliminares, Elzene havia deixado o bebê sozinho por 15 minutos enquanto foi pedir sabão em pó emprestado à vizinha.
No entanto, descobriu-se que ela saiu cedo para consumir bebidas alcoólicas, levando consigo outras duas crianças, de seis e oito anos. Ao retornar, encontrou o bebê morto. Testemunhas relataram que Elzene era habitualmente negligente, deixando os filhos sozinhos em casa. Os relataram que chegaram a ouvir o choro da criança, a chamaram a mãe, mas ela não deu importância.
Elzene foi presa por abandono de incapaz com resultado em morte, crime que prevê pena de quatro a doze anos de reclusão. A causa da morte ainda não foi determinada pelo Médico Legista, mas suspeita-se que o bebê tenha se sufocado na cama ou sofrido uma crise epiléptica. As duas outras crianças estão sob os cuidados de um filho mais velho da mulher presa.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews