O homicídio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (3) por volta das 2h, na rua 1º de Maio, bairro Bela Vista, região leste da cidade de Itamaraju e a vítima foi o trabalhador rural Gutembergue Alves dos Santos, 33 anos, morador da rua Tancredo Neves, no mesmo Bela Vista.
Gutembergue foi torturado até a morte a golpes desferidos com um pedaço de madeira. Moradores disseram à polícia que ouviram gritos de desespero, dando a entender que alguém estava sendo torturado, mas ficaram preocupados e decidiram não se intrometer temendo a violência que assola a região do bairro Bela Vista.
Só ao amanhecer moradores e familiares foram até ao local, e enxergaram o corpo do trabalhador nas proximidades da construção de uma creche e ligaram para a Polícia Militar. Os policiais militares da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar, Franssinet, Bonin e Márcio estiveram no local resguardando o corpo até a chegada da Polícia Técnica.
O investigador Mazuque Ribeiro e o auxiliar de necropsia Anderson Barbosa realizaram o levantamento cadavérico e na sequência removeram o corpo ao Instituto Médico Legal de Itamaraju (IML) para exames de medicina legal.
No local do crime a grande quantidade de sangue impressionou. Ao lado do corpo foram encontrados dois pedaços de madeira usados na tortura e execução, o que fica caracterizado que mais de uma pessoa tenha participa do homicídio. O delegado Gean Nascimento, titular de Itamaraju, está investigando o crime.
Por: Lênio Cidreira