Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 24 de julho, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia recebeu uma notícia importante: a convocação da primeira turma do concurso de 2022. Essa notícia é significativa tanto para os servidores quanto para o Estado da Bahia como um todo.
Investimento Expressivo:
Segundo o perito coordenador, Eder Amorim, o DPT está passando por uma virada de página com um investimento significativo. "A previsão é de receber um efetivo bem superior ao que tínhamos até o momento. Em Teixeira de Freitas, por exemplo, onde atualmente temos apenas 4 peritos criminais, a expectativa é que esse número triplique com a chegada dos novos profissionais".
Expansão na Macro Extremo Sul:
A recém-criada Macro Extremo Sul, com sede em Teixeira de Freitas, será beneficiada com o reforço dos plantões e atendimentos periciais. Além disso, a especialização será ampliada, permitindo a realização de exames que anteriormente só eram feitos em Salvador.
Aumento do Efetivo:
Os peritos técnicos também terão seu efetivo dobrado, e a região de Itamaraju contará com uma equipe de 5 peritos criminais e 5 peritos técnicos. Essa expansão é fundamental para agilizar o trabalho pericial e fortalecer o combate à criminalidade.
Reconhecimento e Agradecimento
"A Polícia Técnica vive uma nova fase, e a sociedade baiana deve comemorar esse avanço. Agradecemos aos apoiadores, como o veículo Liberdade News, que contribuem para a divulgação de informações e beneficiam a população de Teixeira de Freitas e todo o extremo sul da Bahia", disse Eder Amorim.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews